Data Publicação - 19/06/2020
Última Edição - 19/06/2020
Autor - Equipe FGW
Já tem muito tempo que se fala em transformação digital, mas o que exatamente seria isso? Será que o simples fato de se resolver tudo on-line em tempos de coronavírus é uma pequena parte dessa transformação?
A resposta é bem simples: SIM!
Só que isso é somente um pouquinho da grandiosidade que é a tecnologia. Você já não precisa mais se perguntar quando vai acontecer, mas sim, o que devo fazer. Todos os segmentos já estão se preparando e, aqueles que estão saindo na frente, têm uma maior vantagem competitiva no mercado.
Talvez você esteja pensando que, mesmo sem passar pela transformação digital, o seu negócio tem números excelentes. Pense bem, a transformação digital serve para descomplicar processos. O que sua empresa pratica hoje, não está necessariamente errado, mas por que não tornar tudo ainda mais automatizado, e o melhor, vender ainda mais?
Agora, para se ter uma boa transformação, rentável e tranquila, é ideal que os líderes daquela organização também estejam prontos pra isso. Você pode optar por fazer um MBA em Empreendedorismo Digital, veja como funciona.
Por onde posso começar o processo de digitalização da minha empresa?
– Emissão automática de notas fiscais;
– Cadastro on-line pelos seus clientes;
– Chatbox para atendimento via site;
– Software para controle de vendas e estoque;
– Armazenamento de documentos.
Essas são só algumas atividades que podem ser seu ponto de partida, e, com a dificuldade dos encontros físicos, que tal já começar a pensar nisso agora? Dessa maneira, você pode automatizar processos burocráticos e ainda preparar os colaboradores para novas atividades mais importantes e decisivas.
Onde o coronavírus entra na transformação digital?
Sabe aquele ditado: “Quando a água bate no pescoço, aprendemos a nadar”? É este efeito que o coronavírus está causando em vários negócios. Por necessidade, muitas pessoas estão descobrindo a utilidade da tecnologia, principalmente trabalhando Home Office.
De repente, o assunto de transformação digital parou de ser algo distante, real somente para as empresas gigantes, e passou a ser tratado como prioridade nas reuniões de organização. Quantas vezes você já se pegou tentando elaborar um plano de como vender seu produto/serviço on-line? As plataformas de e-commerce já vinham ganhando força e com a chegada do coronavírus, se tornaram pauta diária.
A melhor maneira de se ter sucesso vendendo on-line é separando um tempo para entender mais sobre. Você pode tornar-se um especialista no ramo e ainda, quem sabe, ser um case de sucesso. Conheça o MBA em Vendas e Gestão de Negócios no E-commerce e saia na frente do mercado.
Momentos de reclusão como esses levam a várias reflexões. Mudanças no comportamento do cliente devem ser vistas com seriedade. Se o hábito deles mudar, mude a forma como atende. Você pode saber o que os grandes nomes do mercado pensam sobre isso. Assista ao Webinar “Crise no Varejo” e entenda um pouco mais sobre o reflexo do coronavírus no varejo.
Sobreviver à recessão pode parecer tarefa impossível, mas, saiba que para tudo existe solução. O microempreendedor pode possuir maiores desvantagens que os grandes empresários, o que não significa que não dê para sair dessa. Confira essas dicas que separamos para que tudo dê certo no fim da crise: 1 – Faça um novo planejamento de […]
Qual é a primeira informação que vem à sua cabeça quando pensa em Recursos Humanos? Geralmente muito associado ao processo de recrutamento dentro das empresas, o RH tem uma função que vai muito além disso, sempre pensando no lado humano de cada colaborador. O RH Estratégico nasceu justamente disso, de pensar no ser humano. Você […]
?? Quantas vezes você se preocupou com a velocidade das entregas da sua equipe? Essa preocupação com o desempenho (tanto velocidade quanto qualidade) fez nascer o que chamamos de metodologia ágil. O gerenciamento de projetos por essas técnicas fez com que os resultados fossem os melhores possíveis. Lendo dessa maneira, parece até um sonho inalcançável, […]
Garantir o tão esperado (e suado) diploma é tarefa dificílima, nós sabemos disso. Até pouco tempo atrás suas preocupações eram garantir boas notas, correr atrás de um estágio e fazer um bom trabalho de conclusão de curso. Mas e agora? Você, recém-formado, precisa saber quais são os erros que quase todo mundo que conclui a […]
Dentro de uma empresa, tudo que envolve vendas, negociação ou atendimento de um modo geral está fortemente associado à fidelização e captação de clientes. O papel da Gestão Comercial é atuar nesses pontos e ela pode ser o que está faltando para sua empresa decolar. Sabe por que? Se o assunto é produtividade da equipe […]