Mapa do Site
Traduzir para Português Por
Traduzir para Inglês Eng
Traduzir para Espanhol Spn
Biblioteca

Período Normas e Procedimentos

Tipo de período Atualização do Acervo

Turno Períodicos por Curso

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA UTILIZAÇÃO DA BIBLIOTECA

Mesmo com a atualização na regulação da educação a distância, realizada pelo MEC, onde o acervo bibliográfico poderá ser integralmente virtual, a FGW – Faculdade de Gestão Woli manterá, conforme entendimento institucional, por meio das definições do NDE, um espaço com infraestrutura disponível para utilização nos Polos de apoio EaD.

A FGW considera usuários de sua Biblioteca Virtual Universitária, todos os estudantes matriculados, professores, tutores e funcionários, além dos membros da comunidade externa, como: estudantes, pesquisadores e demais interessados, que busquem e necessitem de materiais existentes na Biblioteca Virtual, de acordo com as normas internas.

O cadastro do estudante da FGW, no sistema da Biblioteca Virtual, é automático, após o aluno efetivar sua matrícula. Assim, será disponibilizado, ao estudante, um treinamento oferecido, gratuitamente, pela Biblioteca Virtual, para acesso aos serviços disponíveis.

Já os professores, tutores e técnico-administrativos estão automaticamente cadastrados no sistema da Biblioteca Virtual Universitária da FGW, no ato de sua admissão.

Todos os documentos existentes na Biblioteca Virtual Universitária podem ser pesquisados por meio de terminal de consulta (microcomputador), no qual os usuários têm acesso à base de dados da biblioteca com interface específica para essa finalidade. Os usuários podem contar com o auxílio de um Bibliotecário para consultar a base de dados, durante 24h via Internet, ininterruptamente.

Período

PLANO DE ATUALIZAÇÃO DO ACERVO

Conforme entendimento institucional, por meio das definições do NDE, será realizada uma constante atualização em seu Acervo virtual assegurando, assim, o crescimento e abrangência da Biblioteca Virtual. Estando este crescimento em sintonia com os interesses institucionais, as necessidades dos usuários e o pleno atendimento, em nível informacional dos Cursos ministrados, serão firmadas novas parcerias.

Período

PERÍODICOS POR CURSOS

Logística

BBR Brazilian Business Review (FUCAPE Business School).
http://www.bbronline.com.br/

O tradutor e interprete da Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/tradutorlibras.pdf

Portal de Periódicos Capes
Conteúdo sobre Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, com resumos e citações de diversos tipos de arquivos. O conteúdo inclui cerca de 130 mil livros (10 mil títulos incluídos por ano), e mais de 60 milhões de registros, que incluem periódicos revisados, publicações comerciais e articles-in-press de editoras internacionais, como Cambridge University Press, Springer Nature e Wiley.
http://www.periodicos.capes.gov.br/

Mais períodicos  

Bibliotecas Digitais

Nacionais

BDTD – BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES
Coordenada pelo IBICT, busca integrar os sistemas de informação de teses e dissertações, existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, bem como estimular o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico
http://bdtd.ibict.br/

BIBLIOTECA DIGITAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
A Câmara dos Deputados disponibiliza biblioteca digital para consulta às coleções de Acervo, Constituição Brasileira, Estudos e Notas, Memória Câmera, Produção Acadêmica. Além da consulta é possível criar um cadastro para receber atualizações das Coleções de interesse.
http://bd.camara.gov.br/bd/

BIBLIOTECA DIGITAL DA UFMG – UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFMG disponibiliza, na íntegra, para as comunidades interna e externa, a produção científica oriunda dos 62 programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade. Inclui registros correspondentes a textos completos digitalizados em formado pdf, partes de textos, devidamente autorizados pelos autores, ou referências e resumos de teses e dissertações, proporcionando rapidez e facilidade na busca e acesso
http://www.bu.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=57&Itemid=58

Ver mais  

Internacionais

BIBLIOTECA VIRTUAL MIGUEL DE CERVANTES
Grande biblioteca em espanhol com milhares de livros em suporte digital e muitos livros sonoros.
http://www.cervantesvirtual.com/

CITESEERXM
É uma biblioteca digital científica automatizada cujo foco são publicações na área de Ciência da Computação e da Informação
http://citeseerx.ist.psu.edu/

ERIC – INSTITUTE OF EDUCATION SCIENCE
É uma das mais antigas bases de dados de artigos de revistas científicas nas áreas das Ciências Sociais, especialmente vocacionada para a investigação em Ciências da Educação. Contém mais de 1.300.000 referências bibliográficas e mais de 317.000 artigos em texto integral desde 1996
http://eric.ed.gov/

Ver mais