Biblioteca – FGW
Mapa do Site
Traduzir para Português Por
Traduzir para Inglês Eng
Traduzir para Espanhol Spn
Biblioteca

Período Normas e Procedimentos

Tipo de período Atualização do Acervo

Turno Períodicos por Curso

POLÍTICA DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DA BIBLIOTECA

O acesso à Biblioteca Virtual está disponível a todos os alunos, professores e funcionários da FGW. De posse do Login e senha utilizados para o Portal FGW, pode-se acessar o AVA e, dentro desse, a Biblioteca Virtual.

A Biblioteca A é uma plataforma on-line, com mais de 2.000 livros acadêmicos, em várias áreas do conhecimento, disponibilizados no formato de e-books de editoras como McGraw-Hill, Bookman, Penso, Artmed.

A consulta on-line pode ser feita pelo computador, tablet ou smartphone, 24 horas por dia, bastando apenas ter acesso à internet.

Esta plataforma possui várias facilidades para pesquisa e estudo como: sumário rápido, pesquisa por palavra-chave, tela para anotações, realce de texto e impressão de parte do conteúdo para estudo off-line.

A plataforma da Biblioteca Virtual FGW permite acesso simultâneo e ininterrupto, podendo ser acessada do primeiro ao último dia de aula.

Período

PLANO DE ATUALIZAÇÃO DO ACERVO

Tem como objetivo conciliar os interesses da comunidade acadêmica da FGW com as diretrizes nacionais do ensino superior, traçadas pelos órgãos de avaliação. Sua principal diretriz é suprir a bibliografia básica dos cursos ministrados na IES, visando a excelência nas avaliações do Ministério da Educação além de ofertar um acervo de qualidade acadêmico-científica.

A bibliografia básica é constituída (como padrão), por três títulos de livros de acesso virtual e a bibliografia complementar é constituída (como padrão), no mínimo, por cinco títulos de livros de acesso virtual, e de periódicos virtuais que suplementam o conteúdo administrado na IES.

A plataforma da Biblioteca A realiza atualizações sistemáticas no acervo dos ebooks, buscando atender a um conteúdo científico e profissional de alto padrão.

Período

PERÍODICOS POR CURSOS

Logística

Portal de Periódicos Capes
Conteúdo sobre Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, com resumos e citações de diversos tipos de arquivos. O conteúdo inclui cerca de 130 mil livros (10 mil títulos incluídos por ano), e mais de 60 milhões de registros, que incluem periódicos revisados, publicações comerciais e articles-in-press de editoras internacionais, como Cambridge University Press, Springer Nature e Wiley.
http://www.periodicos.capes.gov.br/

Portal LogWeb
http://www.logweb.com.br/

Revista de Logística da Fatec Carapicuíba
http://www.fateccarapicuiba.edu.br/revista-eletronica/

Mais períodicos  

Recursos Humanos

Portal de Periódicos Capes
Conteúdo sobre Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, com resumos e citações de diversos tipos de arquivos. O conteúdo inclui cerca de 130 mil livros (10 mil títulos incluídos por ano), e mais de 60 milhões de registros, que incluem periódicos revisados, publicações comerciais e articles-in-press de editoras internacionais, como Cambridge University Press, Springer Nature e Wiley.
http://www.periodicos.capes.gov.br/

Revista Brasileira de Análise do Comportamento (UFPA)
http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/rebac

Revista de Carreiras e Pessoas
https://revistas.pucsp.br//index.php/ReCaPe

Mais períodicos  

Bibliotecas Digitais

Nacionais

BDTD – BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES
Coordenada pelo IBICT, busca integrar os sistemas de informação de teses e dissertações, existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, bem como estimular o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico
http://bdtd.ibict.br/

BIBLIOTECA DIGITAL DA UFMG – UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFMG disponibiliza, na íntegra, para as comunidades interna e externa, a produção científica oriunda dos 62 programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade. Inclui registros correspondentes a textos completos digitalizados em formado pdf, partes de textos, devidamente autorizados pelos autores, ou referências e resumos de teses e dissertações, proporcionando rapidez e facilidade na busca e acesso
http://www.bu.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=57&Itemid=58

BIBLIOTECA DIGITAL DO DOMÍNIO PÚBLICO
Conjunto de obras culturais, de tecnologia ou de informação (livros, artigos, obras musicais, invenções e outros) de livre uso comercial
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

Ver mais  

Internacionais

BIBLIOTECA VIRTUAL MIGUEL DE CERVANTES
Grande biblioteca em espanhol com milhares de livros em suporte digital e muitos livros sonoros.
http://www.cervantesvirtual.com/

CITESEERXM
É uma biblioteca digital científica automatizada cujo foco são publicações na área de Ciência da Computação e da Informação
http://citeseerx.ist.psu.edu/

ERIC – INSTITUTE OF EDUCATION SCIENCE
É uma das mais antigas bases de dados de artigos de revistas científicas nas áreas das Ciências Sociais, especialmente vocacionada para a investigação em Ciências da Educação. Contém mais de 1.300.000 referências bibliográficas e mais de 317.000 artigos em texto integral desde 1996
http://eric.ed.gov/

Ver mais