CPA – FGW
Mapa do Site
Traduzir para Português Por
Traduzir para Inglês Eng
Traduzir para Espanhol Spn
CPA

Período Composição

Tipo de período Legislação

Turno Dúvidas
Frequentes

Vagas Resultados

Apresentação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FGW – Faculdade de Gestão Woli é regulamentada pela Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES ) e é o órgão responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional.

A CPA tem por finalidade, além de conduzir o processo de avaliação institucional, promover o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades da FGW, por meio da valorização de sua missão, afirmando a autonomia e a identidade institucional.

Período

Composição

Débora Souza Muniz da Costa

Débora Souza Muniz da Costa

Professora e Coordenadora Adjunta dos Cursos de Graduação da FGW
Gabriela Letícia Carneiro

Gabriela Letícia Carneiro

Técnico-Administrativo
José Maria Pereira

José Maria Pereira

Tutor
Kely Cristina Varga

Kely Cristina Varga

Professora e Presidente da CPA
Lucas Vieira Caixeta

Lucas Vieira Caixeta

Representante do Corpo Discente
Tânia Beatriz Silva

Tânia Beatriz Silva

Representante da Comunidade
Válter Gomes

Válter Gomes

Representante dos Coordenadores

PDF Portaria Nº 032/2022
Altera a composição da Comissão Própria de Avaliação.

PROGRAMA DE AUTOAVALIAÇÃO NA FGW

O Programa de Autoavaliação Institucional da FGW - Faculdade de Gestão Woli foi elaborado como forma de promover o autoconhecimento institucional, buscando compreender os significados do conjunto das atividades propostas para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para isso, o Programa sistematiza informações, analisa coletivamente os resultados, identifica pontos fracos e fortes e estabelece estratégias de superação de problemas.

Este Programa, apoia-se na Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004 (BRASIL, 2004), que institui o SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e cria a CONAES - Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior e a CPA - Comissão Própria de Avaliação, em cada IES1 do Sistema Federal de Ensino. Foi elaborado com base nos documentos e Diretrizes para a Autoavaliação das Instituições (SINAES, 2004), nos procedimentos de Avaliação do SINAES(BRASIL. MEC, 2004) e nas Orientações Gerais para o Roteiro da Autoavaliação das Instituições (BRASIL. INEP, 2004), editados pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas.

Legislação

Link
Decreto Nº 9.235 de 15 de dezembro de 2017
Decreto Nº 9.235 de 15 de dezembro de 2017, dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino
PDF
Glossário dos Instrumentos de Avaliação Externa
Glossário dos Instrumentos de Avaliação Externa
PDF
Instrumento de Avaliação dos Cursos de Graduação – Autorização
Instrumento de Avaliação dos Cursos de Graduação: instrumento de avaliação de para autorização de cursos de Graduação, Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico nas modalidades presencial e a distancia.
PDF
Instrumento de Avaliação Institucional Externa – Credenciamento
Instrumento de Avaliação Institucional Externa: apresenta as normas e procedimentos dos processos de credenciamento para Instituições de Ensino Superior
Link
Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004
Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004, institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e dá outras providências.
Link
Lei Nº 9.394, de 20 de Dezembro de 1996
Lei Nº 9.394, de 20 de Dezembro de 1996, estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
Link
Portaria Normativa Nº 19, de 13 de dezembro de 2017
Portaria Normativa Nº 19, de 13 de dezembro de 2017 – Dispõe sobre os procedimentos de competência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP referentes à avaliação de instituições de educação superior, de cursos de graduação e de desempenho acadêmico de estudantes.
Link
Portaria Normativa Nº 2.051, de 9 de julho de 2004
Regulamenta os procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído na Lei no 10.861, de 14 de abril de 2004.
Link
Portaria Nº 40, de 12 de dezembro de 2007
Portaria Nº 40, de 12 de dezembro de 2007 – institui o e-MEC, sistema eletrônico de fluxo de trabalho e gerenciamento de informações relativas aos processos de regulação, avaliação e supervisão da educação superior no sistema federal de educação, e o cadastro e-MEC de instituições e cursos superiores e consolida disposições sobre indicadores de qualidade , banco de avaliadores (basis) e o exame nacional de desempenho dos estudantes (ENADE) e outras disposições.

Resultados

PDF 3º Trimestre - 2022 PDF 2º Trimestre - 2022 PDF 1º Trimestre - 2022 PDF Relatório Institucional - 2021 PDF Resultados - 2021 PDF Resultados - 2020