A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FGW – Faculdade de Gestão Woli é regulamentada pela Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES ) e é o órgão responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional.
A CPA tem por finalidade, além de conduzir o processo de avaliação institucional, promover o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades da FGW, por meio da valorização de sua missão, afirmando a autonomia e a identidade institucional.
Portaria Nº 032/2022
Altera a composição da Comissão Própria de Avaliação.
O Programa de Autoavaliação Institucional da FGW - Faculdade de Gestão Woli foi elaborado como forma de promover o autoconhecimento institucional, buscando compreender os significados do conjunto das atividades propostas para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para isso, o Programa sistematiza informações, analisa coletivamente os resultados, identifica pontos fracos e fortes e estabelece estratégias de superação de problemas.
Este Programa, apoia-se na Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004 (BRASIL, 2004), que institui o SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e cria a CONAES - Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior e a CPA - Comissão Própria de Avaliação, em cada IES1 do Sistema Federal de Ensino. Foi elaborado com base nos documentos e Diretrizes para a Autoavaliação das Instituições (SINAES, 2004), nos procedimentos de Avaliação do SINAES(BRASIL. MEC, 2004) e nas Orientações Gerais para o Roteiro da Autoavaliação das Instituições (BRASIL. INEP, 2004), editados pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas.