Ouvidoria – Faculdade Woli
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Ouvidoria

Período Composição

Tipo de período Legislação

Turno Dúvidas
Frequentes

Apresentação

A Ouvidoria da Faculdade de Gestão Woli - FGW é um elo entre a comunidade acadêmica ou externa e as instâncias administrativas da instituição, visando agilizar a administração e aperfeiçoar a prestação dos serviços oferecidos, com ética, transparência e cidadania.

Nossa missão é ouvir com ética, respeito e transparência, visando garantir a plenitude da democracia por meio da mediação dos conflitos e do reconhecimento do outro como cidadão possuidor de direitos.

Dúvidas frequentes

O que é uma ouvidoria?

A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

O que é uma manifestação?

É o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. Na Ouvidoria, a manifestação é a forma que você tem para expressar seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões, elogios.

Quais são os tipos de manifestação?

Sugestão: proposta de melhoria.
Elogio: consideração positiva.
Solicitação: pedido para realização de uma ação por parte da Instituição.
Informação: pedido de esclarecimento acerca de algum assunto.
Reclamação: manifestação de caráter negativo envolvendo os serviços prestados pela Instituição.
Denúncia: ato pelo qual alguém leva ao conhecimento da Faculdade de Gestão Woli - FGW um fato contrário às normas ou a algum regulamento da Instituição.

Como posso fazer uma manifestação?

A manifestação pode ser feita: - De forma presencial, na Sala da Ouvidoria, que fica na Sede da FGW; - Pelo site institucional da FGW, através do endereço: https://fgw.edu.br/contato-ouvidoria/; - Por telefone, através do número (34) 3664-5161 - pedir para transferir para a Ouvidoria/Gabriela Letícia.

Se eu não quiser me identificar, posso fazer uma manifestação anônima?

Não. A FGW preza pela transparência em todos os âmbitos, sejam os manifestantes professores, alunos, técnicos administrativos ou comunidade externa. Quando o manifestante não se identifica, não conseguimos saber se a denúncia realmente procede, além de não ser possível dar o retorno para essa pessoa, uma vez que não sabemos a sua identidade.

Qual o prazo para receber um retorno em relação à demanda encaminhada para FGW?

O prazo para retorno em relação à demanda recebida é de 3 (três) dias úteis. O prazo para a resposta final sobre a demanda é de 20 dias úteis, prorrogáveis por mais 10 dias de acordo com a dificuldade encontrada na solução da demanda, podendo, ainda, ser prorrogado por mais vezes, caso a demanda seja de extrema dificuldade para resolução.

Onde eu posso ver a resposta?

Você receberá a resposta via e-mail.

Legislação

PDF
Portaria Ministerial nº 1.264/2008
A Portaria Ministerial nº 1.264/2008, ao aprovar, em extrato, o Instrumento de Avaliação Externa de IES pelo Sinaes, introduziu, na Dimensão 4 – A comunicação com a sociedade –, o indicador 4.3. Ouvidoria, com o seguinte referencial mínimo de qualidade: Quando a ouvidoria está implantada, funciona segundo padrões de qualidade claramente estabelecidos, dispõe de pessoal e infraestrutura adequados, e os seus registros e observações são efetivamente levados em consideração pelas instâncias acadêmicas e administrativas.
PDF
Resolução nº 002/2017
Regimento aprovado pelo CONSUP em 29 de agosto de 2017.
PDF
Resolução nº 023/2017
Trata da aprovação do Regulamento da Ouvidoria da FGW - Faculdade de Gestão Woli em 02 de outubro de 2017.

Composição

Gabriela Letícia Carneiro

Gabriela Letícia Carneiro

Coordenadora da Ouvidoria