Graduação: Vale a pena investir mesmo? – FGW
Mapa do Site
Traduzir para Português Por
Traduzir para Inglês Eng
Traduzir para Espanhol Spn
Blog - FGW

Data Publicação Data Publicação -  17/01/2020

Última Edição Última Edição -  17/01/2020

Autor Autor -  Equipe FGW

Graduação: Vale a pena investir mesmo?

Graduação: Vale a pena investir mesmo?

 

Quantas vezes você já perguntou para si mesmo se precisava voltar a estudar? Será que uma graduação muda tanto assim a carreira de alguém? Bom, isto é o que vamos descobrir agora.

Se investir em um curso superior vale tanto a pena assim, porque todo mundo não faz? Se você está aqui, significa que há pelo menos alguma curiosidade sobre o tema, e este talvez seja o “start” que você está precisando.

O primeiro motivo que mais influencia na hora de optar por estudar ou não é o salário. Em 2017, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou uma pesquisa em que mostra a média salarial no Brasil por nível acadêmico. Foi constatado que um graduado recebe quase 3 vezes mais do que um não graduado.

Ah! Com um pouquinho mais de esforço e uma pós-graduação no currículo, o conhecimento não é a única coisa que você levará consigo. O salário para cursos que você realiza após a graduação chega a ser 334% maior do que a média do Brasil.

Se mudarmos o foco para oportunidades, a gama aumenta também. Iniciar uma graduação renova seus interesses e seu círculo social passa a receber novas pessoas. Ter ao seu lado pessoas que atuam na área ou têm o desejo de atuar, pode abrir novas portas para sua carreira e, trabalhar naquela empresa que você sempre sonhou, pode ser mais fácil do que parece.

 

Decidi fazer uma graduação, qual o próximo passo?

O primeiro passo para quem vai começar a graduação é escolher a área de maior afinidade. Se você ainda tem dúvidas de qual carreira seguir, fique tranquilo, você pode fazer um teste vocacional. MAS CUIDADO: nem todos os testes disponíveis na internet são confiáveis. Você pode realizar este teste diretamente com um psicólgo.

Sabendo o direcionamento e tendo em mente seus objetivos, você precisa escolher um curso dentro da sua área e também a faculdade. 

Observação: verifique se a faculdade é reconhecida pelo MEC, isto é o mais importante!

O ingresso em uma faculdade para qualquer curso de nível superior pode se dar de diferentes formas, são elas:

Confira o manual de ingresso na faculdade clicando aqui.

 

Já estou inserido no mercado, compensa investir em uma graduação?

Sabemos que não é fácil conciliar o trabalho com novas atividades, e não é por isto que você precisa abandonar a ideia de estudar. As vantagens em ter um diploma de ensino superior ultrapassam qualquer possível dificuldade do processo.

Por mais demorado que pareça, nunca houve tempos tão fáceis para se profissionalizar ainda mais. Um curso EaD, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem precisa conciliar melhor os horários. Saber que você pode ser mais valorizado, no seu local de trabalho, já é um motivo e tanto para investir em educação.

A graduação pode e vai abrir novas portas para o formado. Com limites e horizontes expandidos, as possibilidades de crescimento dentro, ou até mesmo em outras empresas, são percebidas rapidamente. Grande parte dos alunos FGW já poderão sair da graduação empregados na área de atuação.

 

Já decidi o curso, como faço minha matrícula?

Agora que já sabe a carreira que deseja seguir, entre em contato com a faculdade. A FGW pode te atender até mesmo por WhatsApp e sanar todas as suas dúvidas.

Não esqueça de conferir todos os detalhes dos cursos também: https://fgw.edu.br/

Mais postagens

5 dicas para o microempreendedor sobreviver à recessão

5 dicas para o microempreendedor sobreviver à recessão

Sobreviver à recessão pode parecer tarefa impossível, mas, saiba que para tudo existe solução. O microempreendedor pode possuir maiores desvantagens que os grandes empresários, o que não significa que não dê para sair dessa. Confira essas dicas que separamos para que tudo dê certo no fim da crise: 1 – Faça um novo planejamento de […]

Por que o RH deve ser mais estratégico e menos operacional?

Por que o RH deve ser mais estratégico e menos operacional?

Qual é a primeira informação que vem à sua cabeça quando pensa em Recursos Humanos? Geralmente muito associado ao processo de recrutamento dentro das empresas, o RH tem uma função que vai muito além disso, sempre pensando no lado humano de cada colaborador. O RH Estratégico nasceu justamente disso, de pensar no ser humano. Você […]

O coronavírus pode dar start na transformação digital das empresas?

O coronavírus pode dar start na transformação digital das empresas?

Já tem muito tempo que se fala em transformação digital, mas o que exatamente seria isso? Será que o simples fato de se resolver tudo on-line em tempos de coronavírus é uma pequena parte dessa transformação? A resposta é bem simples: SIM! Só que isso é somente um pouquinho da grandiosidade que é a tecnologia. […]

O desempenho da sua equipe pode multiplicar com uma metodologia ágil. Saiba como aplicar.

O desempenho da sua equipe pode multiplicar com uma metodologia ágil. Saiba como aplicar.

?? Quantas vezes você se preocupou com a velocidade das entregas da sua equipe? Essa preocupação com o desempenho (tanto velocidade quanto qualidade) fez nascer o que chamamos de metodologia ágil. O gerenciamento de projetos por essas técnicas fez com que os resultados fossem os melhores possíveis. Lendo dessa maneira, parece até um sonho inalcançável, […]

4 erros que (quase) todo recém-formado comete

4 erros que (quase) todo recém-formado comete

Garantir o tão esperado (e suado) diploma é tarefa dificílima, nós sabemos disso. Até pouco tempo atrás suas preocupações eram garantir boas notas, correr atrás de um estágio e fazer um bom trabalho de conclusão de curso. Mas e agora? Você, recém-formado, precisa saber quais são os erros que quase todo mundo que conclui a […]

Ver mais