Mapa do Site
Traduzir para Português Por
Traduzir para Inglês Eng
Traduzir para Espanhol Spn
Blog - FGW

Data Publicação Data Publicação -  17/01/2020

Última Edição Última Edição -  17/01/2020

Autor Autor -  Equipe FGW

4 segredos para ser percebido no mercado de trabalho

4 segredos para ser percebido no mercado de trabalho

 

Toda vez que pensamos em como atingir o sucesso profissional, chegamos à conclusão que precisamos fazer uma graduação e, consequentemente, o caminho será traçado. Será que funciona assim mesmo?

Foi-se o tempo em que a Graduação era um diferencial robusto no mercado! Hoje em dia, para ser um profissional qualificado, é praticamente obrigatório ter ensino superior completo. 

Para isto, pensando em você que não começou uma graduação, mas também em você que já tem um curso em andamento e em você que já se formou e busca um reposicionamento no mercado, vamos mostrar 4 segredos que ninguém te contou sobre ser visto no mercado de trabalho, e ainda uma dica bônus que quase ninguém conhece!

 

1- Mantenha um perfil atualizado no Linkedin

O melhor espaço para um profissional sério ter uma boa networking é o Linkedin. Conhecida por ser a “rede social de trabalho”, o Linkedin reúne pessoas de vários cargos diferentes num só espaço. Do estagiário ao CEO, o Linkedin pode ser o local para se aproximar daquela empresa que sonha e até mesmo dos diretores que podem ver seu trabalho.

IMPORTANTE: Mantenha seu perfil atualizado, além de sempre estar em movimento e compartilhando com as pessoas do seu círculo social.

De nada adianta fazer um perfil e ficar observando de longe o que as pessoas estão fazendo. Se você está estudando, mostre o que aprendeu, interaja com seu círculo social, ou seja, seja presente.

 

2- Nunca pare de aprender

Como falamos no início, a graduação é obrigatória, mas ela sozinha pode não ser o suficiente. Optar por especializações após a conclusão da graduação é o caminho mais comum, mas, não é o único. Nada impede você aluno de realizar cursos livres e de extensão no decorrer da sua vida acadêmica e profissional. Saiba mais sobre cursos livres clicando aqui.

O mais bacana dessa dica é que, ela está interligada diretamente com a dica 1. Se você estuda e se especializa, compartilhar com grupos de interesse é parte essencial do processo.

 

3- Saiba falar em público

É extremamente comum que tenhamos vergonha de falar em público. Não é à toa. Estar à frente de várias pessoas não é algo comum na vida de todos, e a perfeição na hora de apresentar um projeto, por exemplo, só é atingida com prática. Portanto, siga essas dicas para se tornar um mestre da oratória:

Nunca fique lendo o slide. Sua apresentação deve ser dinâmica!

 

4- Cuidado com suas redes sociais

Sim, a rede social é sua e você tem a liberdade para compartilhar o que bem entender, mas nunca se esqueça: numa rede social você está exposto, e comentários polêmicos podem afetar sua imagem. É comum que grandes empresas e contratantes acessem as redes sociais dos candidatos para conhecer um pouco mais, logo, tenha em mente todas as vantagens e desvantagens em compartilhar uma opinião.

DICA IMPORTANTE: muito cuidado com os erros de português. Não precisa ser formal, afinal suas redes sociais são seu espaço de contato com as pessoas mais íntimas, mas erros graves são inaceitáveis.

 

5- DICA BÔNUS: Trabalhos Voluntários

Você conhece aquela expressão que diz que devemos unir o útil ao agradável? Serve perfeitamente para quem pratica trabalhos voluntários. Não é atoa que o próprio Linkedin (voltamos na primeira dica) oferece um espaço para você divulgar seus trabalhos voluntários.

Realizar atividades voluntárias ligadas a sua área, motivados somente pelo prazer de ajudar é muito bem-visto. Vai muito além de ajudar o próximo, também mostra que possui consciência social e busca sempre por mais experiência.

Você pode começar sua busca por trabalhos voluntários acessando este link: https://voluntarios.com.br/entidade/busca.

 

Quer começar a se destacar agora mesmo? Conheça a FGW e tudo que ela pode te oferecer: https://fgw.edu.br/

 

Mais postagens

O que faz um especialista em Logística e quanto ganha?

O que faz um especialista em Logística e quanto ganha?

  O mercado pede, cada vez mais, profissionais versáteis e que tenham bom conhecimento prático. Hoje em dia, ter uma graduação pode fazer com que as oportunidades de uma pessoa cresçam e consequentemente seu salário também. Um dos exemplos dos setores com grande crescimento no país é o de Logística. Um profissional de logística possui […]

Tem hora certa para começar a estudar?

Tem hora certa para começar a estudar?

  Existe um caminho que sempre foi ensinado como o certo: crescer, ir para a escola, começar uma faculdade ou ingressar no mercado de trabalho. Acontece que, nem sempre as coisas ocorrem como planejado, e aqueles que não iniciam os estudos mais cedo se sentem mais retraídos. Começar a estudar “depois do tempo previsto” pode não […]

Quer atingir a independência financeira? O tecnólogo pode ser a solução

Quer atingir a independência financeira? O tecnólogo pode ser a solução

  O sonho de qualquer pessoa é atingir a independência financeira. Que todo mundo gostaria de ter um dinheirinho a mais na conta, pra poder fazer um passeio bacana, não é segredo, e um dos caminhos que existem pra quem deseja ter uma vida financeira tranquila é investir em educação. Como o tempo é curto, muitas […]

Tecnólogo e Bacharelado. O que é e qual a diferença?

Tecnólogo e Bacharelado. O que é e qual a diferença?

  Você sabe qual é a diferença entre um curso tecnólogo e um bacharelado? O tecnólogo e o técnico tem alguma coisa relacionada? Quando terminar de ler, você não só saberá o que é cada um, mas como também poderá escolher o que mais combina com você. Para podermos entender melhor cada um, precisamos saber […]

Graduação: Vale a pena investir mesmo?

Graduação: Vale a pena investir mesmo?

  Quantas vezes você já perguntou para si mesmo se precisava voltar a estudar? Será que uma graduação muda tanto assim a carreira de alguém? Bom, isto é o que vamos descobrir agora. Se investir em um curso superior vale tanto a pena assim, porque todo mundo não faz? Se você está aqui, significa que […]

Ver mais